domingo, março 09, 2008

Pulseira de cristais e pérolas

06/05/08
Estive ausente por motivos de trabalhos e fiquei muito feliz ao chegar aqui e ver tantos comentarios, obrigada minha gente.
Quero também agradecer a duas pessoas que muito gentilmente acederam a meu pedido neste post e deixaram nos comentários o endereço de quem fez esta pulseira o endereço é este www.bialessi.com.br. quero dar os parabêns á criadora pelo seu talento e bom gosto.
--------------------------------------
09/03/08
Este passo a passo não fui eu que fiz,recebi de colegas de artesanato se alguém saber a quem pertence darei os creditos de imediato.


Como FazerHana-Ami 2
Materiais
cristais (C) Swarovski tipo balão n° 4
C1: padparadscha AB
C2: tanzanite AB
pérolas (P) Jablonex n° 4
miçangas (M) japonesas 9/0 marrom
fio de nylon 0,25
2 agulhas
tesoura
Modo de Fazer
1. Flor 1Corte o fio de nylon e insira uma agulha em cada ponta.Coloque 1 M - 1 P - 1 M - 1 C1 - 1 M - 1 P. Entrelace na última P e centralize as contas. Acompanhe o diagrama.

2.Coloque na agulha direita (D)1 M - 1 C1 - 1 M - 1 C1 - 1 M - 1 P. Na agulha esquerda (E) coloque 1 M e entrelace na P do fio E.

3.Coloque 1 M - 1 C1 - 1 M - 1 P no fio D,1 M no fio Ee entrelace na P.

4.Repita o passo anterior.

5.Repita o passo 2.

6.Para fechar a flor:coloque 1 M - 1 C1 no fio E.No fio D coloque 1 M e passe na pérola adjacente colocada no passo 1.Coloque 1 M e entrelace no C1 do fio E.

7.Posicione as agulhas para fazer o elo que separa as flores.

8. Elo entre as floresColoque 2 M no fio E e 2 M no fio D. Entrelace na última M do fio E.

9. Flor 2Coloque 1 C2 - 1 M - 1 P no fio Ee 1 P - 1 M no fio D.Entrelace na última P do fio E.Continue a flor, seguindo os passos 2 a 5,substituindo C1 por C2.

10.Para fechar a segunda flor: coloque 1 M e 1 C2 no fio E,no fio D coloque 1 M e passe na pérola e na M adjacentes.Entrelace no C2 do fio E.

11.Duas flores prontas.

22 comentários:

dora disse...

Olá Filomena.

Parabens pelo blog, gostei muito. Adorei o facto de colocares um passo a passo da pulseira, ando cheia de vontade de aprender a fazer, pode ser um começo.

Beijocas
Dora

Artes Sininho disse...

o seu blog ta 5***** passe pelo meu e deixe seu comentario : http://coisinhasdaticha.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá Mena, muito legal esse passo a passo da pulseira, bem detalhado. Parabéns pelo blog, tá lindo D+. bjs

Unknown disse...

Querida amiga,
estou cadastrando a data de aniversário das amigas e visitantes do blog. Quando puder passa lá para deixar o seu aniversário ná página "Contato".
Tenha um ótimo final de semana!
Bjs
Fabi

dedicação e carinho disse...

Olá amiga passei p/ te desejar uma feliz pascoa e que Deus te abençõe sempre.Bom dia Ale.

Rose disse...

Ola! Filomena, o seu blog esta demais demais, amei esta pulseira,eta linda, vou fazer, ou pelo menos tentar fazer.
bj>>>...
rose

Unknown disse...

ESTÁ NO AR!!!

O CALENDÁRIO DA AMIZADE ESTÁ NO AR! AINDA É PROVISÓRIO, MAS COMO TEMOS AMIGAS FAZENDO ANIVERSÁRIO AMANHÃ, DECIDI ME APRESSAR. DÊ UMA PASSADINHA LÁ PRA VER QUEM FAZ ANIVERSÁRIO NESTE SÁBADO!

LEMBRE-SE: O CALENDÁRIO ESTÁ NA PÁGINA "ANIVERSARIANTES"
BJS E UMA ÓTIMA PÁSCOA!
FABI

Regina Celia disse...

«♥»
Olá amiga!

"Páscoa é tempo de Amor, de família e de Paz...
É tempo de agradecermos por tudo que temos
e por tudo que teremos...

Páscoa é um sentimento em nossos corações
de esperança, fé e confiança...

É dia de milagres, é dia dos nossos sonhos parecerem
estar mais perto, tempo de retrospectiva. De como foi
e de como poderá ser a nossa vida...

E é hora de lembrar com amor e carinho as pessoas em
nossas vidas que fazem a diferença...

Pessoas como você !!!"

    «♥»* FELIZ PÁSCOA *«♥»
à você e sua família! BJS!

Lindos os trabalhos,adorei!Obrigada pelo passo a passo.

Arte em Família disse...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥♥
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/_♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Olá Amiga!
Feliz Páscoa!
Com muitos ovinhos de chocolate.
bjoks

Anónimo disse...

Parabéns!
Que este dia seja mais que especial... Feliz aniversário!

Adorei seu blog, é muito bonito.
Beijinhos

aluap disse...

obrigada por partilhar connosco, parece que adivinhou que eu estava a precisar de algo do género.
Tem trabalhos miuto bonitos e originais

Anónimo disse...

Olá,lindos os seus trabalhos muito lindo estes anéis...bjs um ótimo final de semana

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Lindos trabalhos.Participe do concurso do dias das mães.Terei maior prazer em recebe-lá.bjitos.nile.

aluap disse...

esse esquema eoutros mais estão aqui: www.bialessi.com.br.
Vale a pena consultar pois tem muitos passo a passo.

Parabéns pelo seu blog.

aluap disse...

O passo a passo encontra-se aqui bem como muitos outros. Vale a pena consultar.

www.bialessi.com.br

e parabén pelo seu blog

Anónimo disse...

Olá Filomena:
Acabo de conhecer o seu blog através da dona e criadora desse esquema da pulseira. Ele está entre outros mais aqui:
www.bialessi.com.br.
Vale a pena consultar pois tem muitos passo a passo.
Gostaria que lhe desse os respectivos créditos, pode ser? Os direitos de autor é coisa séria...

Anónimo disse...

Olá Filomena, boa tarde!
Eu já fiz muitas bijouterias, fiz vários cursos, inclusive já tive uma barraquinha que vendia peças prontas e peças para montagem, ainda tenho muitas coisas como canutilhos, feichos, etc. as vezes faço algumas coisinhas para presentear minhas amigas e sobrinhas, mas não pretendo abrir blog de biju, pois prefiro o crochê,bijuteria dá muito trabalho,rsrssr.
Querida tenho várias revistas com passo a passo, caso vc se interesse eu escaneio e mando pra vc, é só deixar seu email no meu blog, daí vc coloca os créditos para as revistas e pronto.
Conheci seu blog, através do orkut da Mary, estou com saudades dela e dos traquinas. Se é amiga de Mary é minha amiga também.
Diga a Mary que lhe mando mil beijinhos, e que ela volte logo, pois faz muita falta.
Um ótimo final de semana.
Beijinhos

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Parabéns pelos seus trabalhos lindos, beijos.Ivone

Regina Celia disse...

Olá Mena.
Quanta coisa linda,amei!Parabéns pelos trabalhos!Bjs e um bom fim de semana pra vc.

Anónimo disse...

Oi, fiquei encantada com seu blog, esta pulceira e linda, estou tentando fazer uma para mim, se tiver mais novidades para que eu
possa melhorar meu mostruario ficarei muito grata, obrigad a, beijos, Norma.

Laura Ribas disse...

Olá Filomena ainda agora comecei a dar os primeiros passos a trabalhar com missangas e demais, estou adorando e voçê é uma grande ajuda tenho vizitado muito o seu blog e estou adorando os seus trabalhos Obrigado..

Laura Ribas disse...

PS Se quiser também pode vizitar o meu blog aqui o endereço:laura-temposlazerd.blogspot.com e pode deixar seu comentário obrigado boa semana.